Ambiente=Homologação/Desenvolvimento --- Database=telessaude_homologacao
O que é?
Realizamos orientação de casos clínicos online e offline, disponibilizando segunda opinião entre Teleconsultor especialista do Núcleo para Profissional de saúde do SUS.
Áreas atendidas ?
Medicina, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Assistência Social, Terapia Ocupacional, Veterinária em saúde pública, Educação Física e Gestão Pública em saúde.
Objetivo?
Ampliar visão técnica dos profissionais de saúde; Aumentar a resolutividade no atendimento; Reduzir o número de encaminhamentos ; Diminuir riscos e agravos pelo deslocamento de pacientes entre outros benefícios.
O que é?
Orientação de casos clínicos com discussão sobre condutas, diagnósticos e procedimentos terapêuticos entre Teleconsultor Especialista e Profissional de saúde do SUS para assistência de pacientes através do Prontuário Eletrônico.
Quem Pode Solicitar?
Profissionais de saúde do SUS com graduação e vinculados ao Programa Telessaúde.
O que é?
Assistência à saúde e educação permanente de casos diversos sem o paciente através do Prontuário Eletrônico.
Quem Pode Solicitar?
Profissionais de saúde do SUS auxiliares, técnicos e graduados vinculados ao Programa Telessaúde.
O que é?
Orientação em processos de trabalho para educação permanente em áreas diversas de gestão pública através do Prontuário Eletrônico.
Quem Pode Solicitar?
Todos os profissionais de saúde do SUS vinculados ao Programa Telessaúde.
Áreas atendidas?
O que é?
Orientação em tempo real de casos com discussão online sobre condutas, diagnósticos e procedimentos terapêuticos entre Teleconsultor Especialista e Profissional de saúde do SUS para assistência de pacientes através de sala/consultório virtual.
Quem Pode Solicitar?
Todos os profissionais de saúde do SUS vinculados ao Programa Telessaúde.
Áreas atendidas?
O Plantão é multiprofissional com várias especialidades designadas mediante agenda e horário semanal. Consultar grade no site.
O que é?
Orientação para demanda reprimida de casos clínicos que ficam na fila de espera na regulação municipal (aguardando a consulta). Na gestão da fila de espera, os casos com perfil Telessaúde são direcionados à Teleconsultoria Assíncrona para discussão sobre condutas, diagnósticos e procedimentos terapêuticos pelo Teleconsultor Especialista, através do Prontuário Eletrônico para posterior retorno do paciente à Unidade que receberá o repasse da orientação clínica pelo médico da Unidade.
Quem Pode Solicitar?
Profissional da regulação municipal das Secretarias Municipais de Saúde vinculadas ao Programa.
O que é?
Orientação continuada de pacientes hipertensos e diabéticos para monitoramento mensal com discussão sobre condutas, diagnósticos , evolução e procedimentos terapêuticos entre Teleconsultor Especialista e Profissional de saúde do SUS para assistência do paciente através do Prontuário Eletrônico.
Quem Pode Solicitar?
Profissionais de saúde do SUS com graduação e vinculados ao Programa Telessaúde.